Luxa minimiza derrota no clássico

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Vasco viu o jejum de vitórias no clássico contra o Flamengo aumentar na última quinta-feira. Pela 34ª rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0 e alcançou 17 jogos sem perder do rival. O técnico Vanderlei Luxemburgo, entretanto, minimiza a derrota e aponta que a competição do Vasco é outra.

Enquanto o Flamengo briga para ser campeão, o Cruz-maltino está entre as equipes que tentam escapar do rebaixamento.

"Esse jogo do Flamengo é aquele que você descarta, porque não é a nossa competição. Claro que nós queríamos ganhar pela rivalidade, por tudo que envolve um clássico Flamengo e Vasco, mas o Flamengo está brigando por outro patamar, por uma conquista de campeonato", lembrou Luxemburgo em coletiva na "VascoTV".

"Nosso jogo é o que temos contra o Fortaleza, em casa, e o próprio Inter em casa. Então nós temos que saber que faltam quatro jogos, o Fortaleza ganhou, o Bahia ficou parado e ainda tem o Sport. Nós sabemos que a nossa competição é uma outra competição e estamos dentro dela", completou o treinador.

Sobre o jogo no Maracanã, Luxemburgo admitiu que sua equipe não fez um bom primeiro tempo, mas que reagiu no segundo.

"Foram dois tempos distintos, nós jogamos muito mal no primeiro tempo e jogamos melhor no segundo tempo. Mas jogamos com uma grande equipe, o adversário é o Flamengo, que é segundo colocado da competição, com jogadores de alto nível e jogaram uma partida muito boa. Nós jogamos o segundo tempo como tínhamos que jogar. Mudamos a equipe para o segundo tempo, melhoramos dentro do jogo e tomamos um gol quando estávamos equilibrando o jogo", analisou o comandante vascaíno.