Velho conhecido pode voltar ao Flu

Último time treinado por Roger Machado foi o Bahia, de onde saiu em setembro de 2020 e ficou por um ano e cinco meses - Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A diretoria do Fluminense já tomou a decisão de não manter o técnico Marcão ao final do Campeonato Brasileiro. Ao que parece, os tricolores já definiram quem será seu substituto.

O técnico Roger Machado, que tem seu nome na história do Fluminense sendo o autor do gol do título da Copa do Brasil de 2007, vem negociando com os dirigentes cariocas para assumir a equipe na próxima temporada. A imprensa carioca já dá como certa a chegada do comandante.

Roger Machado chegou a negociar com o Athletico, mas as conversas não evoluíram. O técnico é alvo antigo do Fluminense, que cogitou o profissional na época em que acertou com Odair Hellmann.

A tendência é a de que Roger Machado vá comandar o Fluminense na Libertadores da próxima temporada. A diretoria quer fechar sua contratação para iniciar o planejamento com o treinador.

Foco no Libertadores - O Fluminense ficou próximo de garantir uma vaga na próxima Libertadores. Os tricolores estão na quinta posição e já sonham com o G-4 do Campeonato Brasileiro.

O meia Nenê ressaltou a importância da vitória sobre o Bahia. O experiente jogador lembrou que o adversário ainda luta contra o rebaixamento.

"Vitória muito importante, que nos mantém firmes na caminhada por uma vaga na Libertadores. O time entrou focado e muito concentrado, porque sabíamos que era difícil vencer o Bahia, além deles precisarem da vitória para fugir do rebaixamento", disse o meia, em entrevista à "TV Globo".

O Fluminense volta a campo somente na próxima quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro. Nenê comemorou o tempo para trabalhar neste momento.

"Agora nós vamos descansar e de olho no sonho da Libertadores", completou o camisa 77.

Os tricolores vão receber o Atlético-MG, no Maracanã. Uma vitória vai deixar a equipe carioca a somente um
ponto dos mineiros na classificação.