Palmeiras estreia no Mundial de Clubes

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Palmeiras vai fazer sua estreia no Mundial de Clubes neste domingo. Pela semifinal, a equipe enfrenta o Tigres-MEX às 15 horas (de Brasília), no Estádio Cidade da Educação, na disputa por uma vaga na final do torneio.

O Palestra chega bastante embalado para a competição. O time conquistou a Libertadores há uma semana e vem realizando sessões de treinos tanto no hotel quanto no gramado como preparação para o duelo.

Os brasileiros ainda contam com um positivo retrospecto contra equipes mexicanas a seu favor. Em 28 partidas disputadas, o Palmeiras venceu 16, empatou cinco e perdeu sete.

No entanto, a escalação titular do Verdão para a partida é incerta. O técnico Abel Ferreira tem estudado o adversário e ainda não definiu quem serão os 11 iniciais, mas a expectativa é que o comandante entre em campo com os jogadores que começaram a decisão da Libertadores.

Do outro lado, o Tigres também vem de um resultado positivo. Pelas quartas de final do Mundial, a equipe derrotou o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, por 2 a 1 e se classificou para a semifinal. Além disso, como já fez seu primeiro jogo na competição, não tem mais o nervosismo da estreia como obstáculo para o confronto.

Os mexicanos tem como trunfo o atacante Gignac. O jogador é o artilheiro da temporada no Tigres.