Super Bowl registra menor audiência de TV em 15 anos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A transmissão do Super Bowl na rede CBS no último domingo atraiu uma audiência televisiva média de cerca de 92 milhões de espectadores, aproximadamente 9% menos do que a final da NFL do ano passado, informam dados da consultoria Nielsen divulgados ontem.

A audiência televisiva do jogo na CBS foi a mais baixa desde 2006. A cifra inclui pessoas que assistiram em suas televisões em casa e em bares e restaurantes.

Na disputa deste ano, o quarterback Tom Brady levou o Tampa Bay Buccaneers a uma vitória de 31 a 9 sobre o Kansas City Chiefs (este foi o sétimo triunfo de Brady no Super Bowl).

A audiência televisiva do jogo, o maior acontecimento anual da TV norte-americana, teve um pico de 114,4 milhões em 2015.

O público tem se voltado para plataformas de streaming, e a CBS disse que a partida de domingo foi a mais vista da NFL ao vivo na internet em toda a história.