Flu recebe o Galo de olho no G-4

Confirmado entre os titulares, Nenê voltou a apresentar o bom futebol com a camisa tricolor no início do Brasileirão - Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense vem embalado no Campeonato Brasileiro e hoje, às 21h30, encara o Atlético-MG, no Maracanã, pela 35ª rodada. Os tricolores podem entrar no G-4 da Série A em caso de vitória.

Os donos da casa venceram os últimos três jogos e miram uma vaga direta na fase de grupos da Taça Libertadores da América. Além disso, um triunfo sobre o Galo vai deixar o Fluminense colado no adversário.

O atacante Luiz Henrique pregou foco no resultado positivo hoje à noite.

"O time vem trabalhando muito. Esperamos fazer um bom jogo contra o Atlético-MG. Se Deus quiser vamos sair com a vitória", disse o jogador, confiante na classificação para a Taça Libertadores.

"Fico feliz porque aconteceu tudo muito rápido na minha vida. Sempre venho trabalhando firme no dia a dia para dar meu melhor. É continuar trabalhando firme para pegar a Libertadores e continuar atuando bem", completou.

O jovem jogador fez questão de elogiar a dupla experiente do Fluminense formada por Nenê e Fred.

"A brincadeira com eles é boa. O Fred e o Nenê vêm falando muito comigo, me orientando dentro de campo para eu jogar solto, ser feliz. Espero sempre ajudar a equipe e dar tudo de melhor", declarou.

O técnico Marcão deve repetir a formação que começou a partida contra o Bahia, na rodada passada.

Do outro lado, o Atlético-MG viu o título mais distante após a derrota para o Goiás. Mesmo assim, os mineiros ainda sonham com a taça e precisam da vitória.

O volante Allan pregou foco nos bons resultados e não quer destacar um só objetivo na reta final do Brasileiro.

"A gente tem que pensar em ganhar esses últimos quatro jogos. Não ficar fazendo cálculos como a gente estava fazendo antes. Tentar essa permanência no G-4 e entrar direto na fase de grupos da Libertadores. Se der para brigar pelo título, vamos continuar sonhando porque temos chance ainda e vamos levar assim daqui para frente", declarou o jogador atleticano, ressaltando a dificuldade que sua equipe encontrará no Maracanã contra o Tricolor.

"A gente sabe que vai ser um jogo difícil lá no Maracanã, mas temos que ir com o pensamento positivo de vencer... Sabemos da força do Fluminense, mas é importante propor nosso estilo de jogo e tentar sair de lá com a vitória porque é o que nos interessa", concluiu Allan.

Para esta partida, o técnico Jorge Sampaoli sabe que não poderá contar com os atacantes Zaracho e Keno, lesionados.