Bayern busca título Mundial; Palmeiras joga pelo 3º lugar

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A final do Mundial de Clubes da Fifa desta temporada será realizada hoje. E o Bayern de Munique, a partir das 15 horas (de Brasília), terá pela frente o algoz do Palmeiras, o Tigres-MEX, no estádio Cidade da Educação, em Doha (Qatar).

Os alemães vão em busca de mais um título mundial. O Bayern se mostrou motivado pelo título. Tanto que o atacante Lewandowski destacou a importância da taça.

"Esse título vai ser como a cereja do bolo. Temos a chance de ganhar o sexto título em sequência. Sabemos o que isso significa para a história do futebol, não só para o Bayern. Queremos mostrar que absolutamente vamos atrás desse título do Mundial de Clubes", disse.

Para esta partida, o Bayern não terá o zagueiro Boateng. O jogador voltou para a Alemanha por conta da morte de sua ex-namorada. Em seu lugar, o favorito é Sule.

Do outro lado, o Tigres fez história como o primeiro clube mexicano a chegar na final. A equipe comandada pelo brasileiro Tuca Ferretti tenta surpreender os alemães.

O Tigres vai contar com o atacante Gignac, autor de todos os gols dos mexicanos no Mundial.

Terceiro lugar - Já o Palmeiras, eliminado na semifinal para os mexicanos, buscará o terceiro lugar na competição. Às 12 horas (de Brasília), a equipe paulista enfrentará o Al Ahly, do Egito.

Apesar da frustração de não brigar mais pelo título, o Verdão promete se esforçar para ficar com a terceira posição do Mundial. De acordo com o técnico Abel Ferreira, este é o novo objetivo da equipe.

"Me ensinaram que é sempre melhor ficar uma posição à frente do que atrás. O que está em causa é isso: lutar pelo terceiro lugar. Não era o que queríamos, mas é pelo que lutamos agora", disse.