Flu se movimenta para reforçar equipe

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense está próximo de confirmar uma vaga para a próxima Taça Libertadores da América. Por isso, os dirigentes tricolores já começaram a se movimentar pensando em reforçar o elenco.

Os dirigentes esperam confirmar nos próximos dias a contratação do técnico Roger Machado. Assim, o Fluminense iria atrás de alvos específicos.

É consenso dentro do clube que o elenco precisa ser reforçado nas seguintes posições: lateral direito, um meia e um atacante para atuar pelos lados.

A lateral direita parece que já tem um nome certo: Samuel Xavier. O jogador do Ceará foi ventilado no clube e o acerto só depende do aval do novo técnico.

Já nas outras posições ainda não há alvos certos. A tendência é a de que a procura se intensifique após a confirmação da chegada de Roger Machado.

Finanças - O Fluminense está perto de se classificar para a Libertadores. Mas isso não significará somente uma conquista dentro de campo. Com as finanças seriamente abaladas, a garantia de premiações elevadas vão permitir ao clube um ano mais tranquilo.

O Campeonato Brasileiro e a competição continental pagam muito bem. Em 2019, o Flu terminou o Brasileirão apenas em 14º lugar, e não se classificou para o torneio. Agora, se conseguir fechar o nacional entre os quatro primeiros, já garantirá quase R$ 43 milhões a mais este ano.