Fla encara o Corinthians, mas de olho no Inter

Gabigol completa neste domingo, contra o Corinthians, 100 jogos pelo Fla - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A rodada número 35 do Campeonato Brasileiro acabou sendo positiva para o Flamengo na disputa pelo título. Com os resultados dos concorrentes, o Rubro-Negro voltou a depender somente de si para ser campeão. Entretanto, o vice-líder da competição tem que vencer o Corinthians neste domingo para não depender de outros resultados. O duelo está marcado para às 16 horas, no Maracanã.

Depois de tropeçar diante do Bragantino com um empate em 1 a 1, o Rubro-Negro viu seus concorrentes diretos terem sorte igual e pior nos jogos do meio da semana. O líder Inter perdeu em casa para o Sport, e o Galo só empatou com o Fluminense, no Maracanã.

Com 65 pontos, o Flamengo está a apenas um do Inter, que joga no mesmo dia e horário contra o Vasco, em São Januário. Uma vitória rubro-negra e um tropeço colorado, deixarão o Flamengo na liderança restando duas rodadas para o fim do Brasileiro.

Já o Corinthians, após um frustrante empate de 3 a 3 com o Athletico-PR, em casa, também chega para este confronto precisando vencer para seguir sonhando com uma vaga na próxima edição da Libertadores. No momento, o Timão, que tem um jogo a menos em relação aos seus rivais, está em oitavo lugar, com 49 pontos.

O Alvinegro, aliás, também busca esquecer o embate do primeiro turno, quando o time carioca aplicou uma sonora goleada de 5 a 1 em plena Neo Química Arena.

E para buscar os três pontos, o treinador deve ganhar um importante reforço. Trata-se de Juan Cazares, um dos principais jogadores do time. O meia se recuperou de um estiramento na coxa direita e já treina normalmente com o restante do grupo. Além dele, Jemerson também está de volta depois de tratar um estiramento no ligamento medial do joelho esquerdo. No entanto, devido a questão física, a tendência é que ambos iniciem a partida no banco de reservas.

Do lado rubro-negro, o técnico Rogério Ceni terá praticamente sua força máxima à disposição. A exceção será o goleiro Diego Alves, que segue se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita. Rodrigo Caio e Diego Ribas, que vinham se recuperando de lesões, treinaram normalmente e estão à disposição.