Felipão descarta que Palmeiras deu vexame no Mundial: “Não apaga a Libertadores”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O desempenho do Palmeiras no Mundial de Clubes acabou deixando a desejar. A equipe foi eliminada para o Tigres-MEX na semifinal, perdeu para o Al Ahly nos pênaltis na disputa do terceiro lugar e terminou a competição sem marcar gols.
Entretanto, para o técnico Felipão, a atuação abaixo das expectativas não pode ser considerada um vexame. O ex-treinador alviverde acredita que o Verdão fez apenas “dois jogos ruins” e que nada disso apaga a conquista da Copa Libertadores.
“Foram dois jogos ruins. Isto não pode apagar o que foi conquistado no dia 30 de janeiro pelo Palmeiras. Há 21 anos o time não ganhava a Libertadores. Ganhou em 1999 e passou 21 anos atrás disso. Então, não se pode usar dois jogos como balizador de uma campanha vexatória, ruim. A campanha do Palmeiras foi muito boa. Ganhou a Libertadores e depois teve dois jogos em que não foi bem”, disse em entrevista à TNT Sports.
“São jogos eliminatórios. Muitas vezes, por um detalhe ou outro, um gol que erra, o adversário marca. Se perde no detalhe, mas não acho que os torcedores palmeirenses devam olhar por esse prisma (de vexame). Foi lá, jogou, não foi bem, isso sim. Mas é campeão da Libertadores. Não apaga (a conquista)”, completou.
O treinador já teve a oportunidade de comandar o Palmeiras em um Mundial de Clubes. Felipão ajudou a equipe a conquistar a Libertadores de 1999 e permaneceu para a disputa da competição intercontinental. Porém, acabou sendo derrotado pelo Manchester United por 1 a 0.