Atlético-MG volta a tropeçar e fica no empate com o Bahia

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Brigando por objetivos distintos nesta reta final de Brasileiro, Atlético-MG e Bahia entraram em campo neste sábado, em partida válida pela 36ª rodada. O Galo voltou a tropeçar, desta vez jogando no Independência, e ficou no empate por 1 a 1.
Para seguir vivo na corrida pelo título, a equipe mineira não poderia sequer sonhar com erros. E, sabendo da importância da partida, começou pressionando o tricolor baiano.
Logo na primeira etapa, aos 19 minutos, Guilherme Arana apareceu como garçom pela décima vez no campeonato e cruzou para Eduardo Sasha abrir o marcador em Belo Horizonte.
Apesar da vantagem, o primeiro tempo foi reflexo do futebol apresentado pelo Galo durante boa parte da temporada. Muito domínio e pouca objetividade.
Logo na volta do intervalo, a equipe atleticana pagou o pecado. No primeiro minuto de bola rolando, Rossi ganhou de Alonso na velocidade e bateu firme para deixar tudo igual no Independência.
O Bahia recuou e foi cansando, deixando mais espaços para o Galo crescer no jogo. Atrás do gol da vitória, o Atlético só não conseguiu porque parou na ótima atuação do goleiro Claus.
O tropeço em casa deixa o Galo com 62 pontos, quatro a menos que o líder Internacional e três do vice Flamengo. A equipe de Sampaoli vai precisar secar os rivais na rodada para seguir sonhando com um possível título do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 1 BAHIA
Local: Independência, em Belo Horizonte (BH)
Data: Sábado, 13 de fevereiro de 2021
Horário: 19h (Horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Sávio (CAM) Ronaldo (BAH)
Gols:
ATLÉTICO-MG: Eduardo Sasha (19’1T)
BAHIA: Rossi (01’2T)
ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Nathan (Franco) e Hyoran (Vargas); Savarino, Eduardo Sasha e Marrony (Sávio).
Técnico: Jorge Sampaoli
BAHIA: Mateus Claus; Nino Paraíba, Ernando (Juninho), Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Gregore, Ronaldo e Patrick de Lucca (Elton); Rossi (Luiz Felipe) (Juninho Capixaba), Gabriel Novaes e Rodriguinho.
Técnico: Dado Cavalcanti