Crespo faz post em português para agradecer ao São Paulo: “Logo estaremos juntos”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Onze dias depois de demitir Fernando Diniz, o São Paulo anunciou a contratação do técnico Hernán Crespo. O ex-atacante argentino assinou com o Tricolor por dois anos e deve desembarcar no Brasil na próxima segunda ou terça-feira. Horas depois da oficialização por parte do clube do Morumbi nesta sexta-feira, o treinador agradeceu a confiança em seu trabalho.
“Muito obrigado São Paulo. Agradeço o carinho e a confiança recebida. Estou muito feliz e entusiasmado de trabalhar neste grande clube”, escreveu Crespo no Instagram, em espanhol.
“Salve o Tricolor Paulista. Agradeço o carinho e a confiança para eu representar este clube tão grande. Logo estaremos juntos pelo São Paulo”, completou, dessa vez em português.
Crespo chega para conduzir o São Paulo de volta ao caminho dos títulos. O novo comandante estava no Defensa y Justicia, da Argentina, onde conquistou a Copa Sul-Americana de forma invicta, com seis vitórias e três empates. Antes, comandou Banfield, também da Argentina, e Modena, da Itália, além de ter trabalhado nas categorias de base do Parma.
O técnico chega ao Morumbi com mais cinco profissionais: Juan Branda, auxiliar técnico, Alejandro Kohan e Gustavo Satto, preparadores físicos, Gustavo Nepote, preparador de goleiros, e Tobias Kohan, analista de desempenho. O custo da comissão será de 1 milhão de reais por mês, dobro do que o São Paulo gastava com Fernando Diniz e seus auxiliares e preparador físico.
Hernán Crespo também estava na mira da seleção chilena e do Santos, mas o São Paulo acabou levando a melhor na disputa, atraindo o argentino pela boa proposta financeira e também pela sua tradição no continente, embora não viva um dos melhores momentos de sua história.
Ainda não há uma definição de quando o argentino começará os trabalhos, mas a tendência é que seja apenas ao fim do Campeonato Brasileiro. Restando apenas quatro jogos para o fim da competição, o São Paulo ainda busca confirmar uma vaga direta à fase de grupos da Libertadores sob o comando do técnico interino Marcos Vizolli, que é auxiliar fixo do time profissional.