Palmeiras encara maratona de jogos pelo Brasileiro antes de final da Copa do Brasil

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Com dois títulos já conquistados, o Palmeiras ainda tem a chance de levantar mais um troféu na temporada 2020. O time se classificou para a final da Copa do Brasil e enfrentará o Grêmio nos dias 28 de fevereiro e 3 de março para decidir quem fica com a taça da competição.
Porém, até a data do primeiro jogo, o Verdão terá de encarar uma maratona de jogos pela reta final do Campeonato Brasileiro. Ao todo, serão cinco partidas num intervalo de 12 dias antes de bater de frente com o Tricolor gaúcho.
A maratona começa diante de duas equipes que brigam para escapar do rebaixamento. Neste domingo, o Palestra enfrenta o Fortaleza no Allianz Parque. Depois, viaja para o Paraná para fazer duelo com o Coritiba na quarta, dia 17.
Em seguida, no dia 19, faz clássico com o São Paulo no Estádio do Morumbi. A maratona terá sequência no dia 22, quando o Palmeiras entra em campo para encarar o Atlético-GO no Allianz Parque. Por fim, vai até Minas Gerais encerrar sua participação no campeonato contra o Atlético-MG no dia 25, três dias antes do jogo de ida da final da Copa do Brasil, que será em Porto Alegre.
Como não briga mais pelo título do Brasileirão, a expectativa é que o técnico Abel Ferreira poupe os principais jogadores em determinadas partidas. Os confrontos restantes do Nacional servirão ainda para o treinador preparar a equipe que iniciará o duelo diante do Grêmio.
O período ainda pode ser importante para recuperar atletas e dar ritmo de jogo a eles. Wesley e Gabriel Veron estão em fase de transição física e têm a chance de ganhar minutos em campo e alcançar a melhor forma para a decisão.