Por chance de marcar época no Palmeiras, Weverton fala em “entender e corrigir erros”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Weverton teve mais uma grande atuação na derrota do Palmeiras diante do Al Ahly, sofrida na tarde desta quinta-feira. No Estádio Cidade da Educação, o goleiro admitiu que o time alviverde precisa evoluir após o desempenho decepcionante no Mundial, mas valorizou a chance de marcar época com mais títulos na temporada.
Derrotado por 1 a 0 pelo Tigres na semifinal do torneio disputado no Catar, o Palmeiras empatou por 0 a 0 com o Al Ahly no tempo normal e acabou no quarto lugar após o revés por 3 a 2 na decisão por pênaltis. Inspirado, Weverton fez grande defesa em voleio de El Soleya e defendeu a cobrança do mesmo adversário.
“Temos que continuar trabalhando. Entender e corrigir nossos erros, saber que precisamos melhorar. Mas nada pode nos abater, porque temos a chance de marcar época no Palmeiras, de ganhar mais títulos. Temos, pelo menos, mais dois para disputar. Se vencer a Copa do Brasil, tem a Supercopa”, lembrou Weverton.
Pelas finais da Copa do Brasil, o Palmeiras enfrenta o Grêmio nos dias 28 de fevereiro e 7 de março. Nas decisões da Recopa Sul-Americana, o time defendido por Weverton pega o argentino Defensa y Justicia em 7 e 14 de abril. Nos dois torneios, o segundo jogo será realizado em São Paulo.
“Podemos fazer um dos anos mais especiais do Palmeiras. Vamos voltar para o Brasil e lamentar as derrotas, porque não foi como queríamos. Mas sabemos que podemos melhorar e que somos capazes de voltar a vencer, principalmente de disputar bem os títulos que temos pela frente”, afirmou Weverton, um dos líderes do elenco.
“Falei no vestiário que não podemos nunca esquecer do que nos trouxe até aqui. Futebol é assim: muda muito rápido. Há 12 dias, estávamos sendo campeões da Libertadores e, agora, estamos no Mundial, com duas derrotas. É um aprendizado e temos muita coisa para conquistar pela frente”, declarou o goleiro.