Impedido de disputar Mundial, herói da Libertadores volta a ficar à disposição de Abel

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Fortaleza será o adversário do Palmeiras no primeiro jogo após o Mundial de Clubes. Impedido de participar do torneio realizado no Catar por conta do regulamento, o atacante Breno Lopes, herói do título da Libertadores, volta a ficar à disposição de Abel Ferreira para o duelo deste domingo.
Contratado pelo Palmeiras no último mês de novembro, Breno Lopes chegou do Juventude após o fechamento da janela internacional de transferências estabelecida pela Fifa, data limite para os 23 inscritos no Mundial. Ainda assim, o atacante viajou com o elenco e participou dos treinamentos.
O técnico Abel Ferreira teve poucas opções para armar o ataque no Mundial de Clubes, já que Gabriel Veron acabou cortado por lesão e Wesley ainda se recupera de cirurgia. Assim, o Palmeiras disputou o torneio com Rony, Willian e Luiz Adriano como únicas alternativas para o setor.
No Campeonato Brasileiro, Breno Lopes pode voltar a atuar normalmente pelo Palmeiras. Como Gabriel Veron segue afastado e Luiz Adriano não participou do treinamento do último sábado, o herói da Copa Libertadores tem boas chances de ser titular diante do Fortaleza.
Em função do desgaste do elenco, a tendência é que Abel Ferreira arme uma formação alternativa. Uma possível escalação tem: Weverton; Marcos Rocha, Emerson Santos, Benjamin Kuscevic e Renan; Danilo, Gabriel Menino e Lucas Lima; Breno Lopes, Gustavo Scarpa e Willian.
O jogo entre Palmeiras e Fortaleza, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado paras 18h15 (de Brasília) deste domingo, no Allianz Parque. Já classificado à próxima edição da Copa Libertadores, o time alviverde tem 53 pontos em 33 partidas e ocupa o sétimo lugar do torneio nacional.