Corinthians não vence o Flamengo pelo Brasileirão desde 2016

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após um frustrante empate com o Athletico-PR por 3 a 3, em casa, o Corinthians busca a recuperação no Campeonato Brasileiro diante do Flamengo, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Rio de Janeiro. No entanto, para deixar o Maracanã com três pontos, o Timão precisará quebrar um longo tabu.
A última vitória do Alvinegro sobre o Rubro-Negro em partidas do Brasileirão ocorreu há quase cinco anos. No dia três de julho de 2016, a então equipe do técnico Cristóvão Borges contou com gols de Romero (duas vezes), Guilherme e Rildo para bater os cariocas por 4 a 0.
De lá para cá, foram mais três empates e cinco derrotas em oito encontros pelo Nacional. Os últimos dois, aliás, não trazem boas lembranças aos corintianos. No Brasileirão de 2019, o Flamengo de Jorge Jesus goleou por 4 a 1, no Maracanã, enquanto no primeiro turno da atual edição, o time da Gávea atropelou: 5 a 1 em plena Neo Química Arena.
Neste período, inclusive, também houveram algumas partidas pela Copa do Brasil, e o Flamengo seguiu levando superioridade. Ao todo, foram quatro duelos pelo torneio. Em 2018, pela semifinal, um empate e uma vitória paulista, levando o Corinthians à final. Já em 2019, pelas oitavas de final, duas vitórias flamenguistas.
Olhando para o retrospecto geral dos jogos válidos pelo Brasileirão, são 72 partidas, com 26 vitórias do Timão, 27 do Flamengo e 19 empates, além de 91 gols alvinegros e 101 rubro-negros.