Leicester vence o Liverpool de virada e assume vice-liderança do Campeonato Inglês

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste sábado, o Leicester recebeu o Liverpool em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Inglês. Apesar do domínio dos Reds, o jogo terminou com vitória do time da casa, por 3 a 1. Agora, os Foxes assumem a vice-liderança da competição, enquanto o atual campeão se distancia da ponta da tabela.
Com o resultado, o Leicester se mantém na terceira posição com 44 pontos, seis atrás do líder Manchester United. O Liverpool vem logo atrás, em quarto, com 41. As duas equipes fazem uma pequena pausa na Premier League e disputam os torneios continentais. Os Foxes encaram o Slavia Praha pela Liga Europa, enquanto o time de Klopp pega o Red Bull Leipzig, pela Liga dos Campeões.
Carl Recine / POOL / AFP
O Liverpool teve o maior número de chutes a gol e posse de bola, mas a vitória foi mesmo do Leicester. Os visitantes chegaram a abrir o placar, com Mohamed Salah, aos 21 minutos do segundo tempo. O empate veio aos 32 minutos em lance polêmico, analisado pelo VAR por três minutos. Maddison bateu falta e fez o gol, mas o assistente entendeu que houve desvio e marcou impedimento. Após longa análise, o gol foi validado.
Dois minutos depois do empate, os Foxes ampliaram a vantagem. Vardy aproveitou falha de Alisson e Kabak e virou o jogo. Aos 38, o goleiro brasileiro salvou seu time de tomar mais um, mas logo em seguida, Barnes aproveitou novo erro de saída de bola do adversário e, livre de marcação, fechou o placar em 3 a 1. Esta foi a terceira derrota seguida do Liverpool.