PSG toma susto, mas consegue vencer o Nice pelo Campeonato Francês

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Jogando em casa e sem Neymar em campo, o Paris Saint-Germain garantiu a vitória apertada sobre o Nice por 2 a 1 na tarde deste sábado, pelo primeiro jogo da 25ª rodada do Campeonato Francês. O resultado coloca a equipe da capital francesa como líder temporária da Ligue 1, com 54 pontos e um jogo a mais do que Lille e Lyon, outras equipes na ponta da tabela. Já o Nice segue na 13ª colocação, com 29 pontos somados.
Logo aos 22 minutos do primeiro tempo, o meio-campista alemão Draxler aproveitou bola na trave do atacante Mauro Icardi e completou para o gol do Nice, abrindo o placar para o PSG. Apesar da vantagem na partida e na tabela, os visitantes conseguiram atacar e se manter no jogo durante a primeira etapa.
O gol de empate de Rony Lopes logo nos 5 primeiros minutos do segundo tempo mudou o panorama do jogo. insatisfeito com o resultado, o PSG passou a pressionar mais o Nice, que apostou nos contra-ataques e levou ainda mais perigo ao gol defendido por Keylor Navas. Depois de tanto insistir, os donos da casa voltaram a encontrar o gol, com Moise Kean aos 31 minutos.
O Nice já estará de volta em campo nesta quarta-feira, quando viaja para enfrentar o Olympique de Marseille às 17h. A partida foi adiada anteriormente e é válida pela 11ª rodada da competição. Agora, o PSG já começa a se preparar para a disputa contra o Barcelona às 17h (de Brasília) desta terça-feira, pela Liga dos Campeões.