Livre após punição por doping, Papagaio faz pré-temporada na Academia de Futebol

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Sem disputar uma partida há mais de um ano, Rafael Papagaio realiza período de pré-temporada nas dependências da Academia de Futebol. Neste sábado, enquanto o elenco comandado por Abel Ferreira treinou para defender o Palmeiras contra o Fortaleza, o atacante, ainda com futuro incerto, trabalhou no campo ao lado.
Enfim liberado após 14 meses de punição por doping, Papagaio fez um treino físico com bola ao lado de Henri, zagueiro do time sub-20 que se recupera de lesão no joelho esquerdo. Uma das fotos publicadas pelo Palmeiras mostra o atacante ao lado do gerente de futebol Cícero Souza e do auxiliar técnico Carlos Martinho.
Em outubro de 2019, durante período de empréstimo ao Atlético-MG, Papagaio testou positivo para hidroclorotiazida, um diurético de uso proibido. Pouco depois, o atacante seguiu para o Goiás, clube que defendeu em sua última partida como profissional, em novembro.
Formado nas categorias de base, Papagaio jogou ao lado de nomes como Gabriel Menino, Patrick de Paula e Lucas Esteves, todos aproveitados no elenco principal na atual temporada. Vinculado ao Palmeiras até o final de 2023, o atacante disputou partidas pelo time profissional em 2018 e chegou a fazer gol.
Impossibilitado de frequentar a Academia de Futebol por conta da punição por doping, Papagaio realizou atividades de preparação física, nutrição e fisioterapia por conta própria. Durante o período de afastamento, ele foi pai de Manuela, fruto da relação com a esposa Letícia.
Sem Papagaio, Abel Ferreira prepara seu time para disputar a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 18h15 (de Brasília) deste domingo, provavelmente com uma formação alternativa, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Fortaleza, no Allianz Parque.