Após Mundial, Palmeiras recebe o Fortaleza pelo Brasileiro em busca da recuperação

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras retorna aos gramados neste domingo tentando se recuperar na temporada. Após a disputa do Mundial de Clubes, a equipe enfrenta o Fortaleza às 18h15 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Verdão vem de uma frustrante atuação no Mundial, encerrando sua participação sem marcar gols e apenas no quarto lugar. Além disso, passa por uma sequência negativa de três partidas sem vitória, tendo conquistado seu último triunfo na final da Copa Libertadores, quando bateu o Santos por 1 a 0.
Já no Brasileirão, o time alviverde não possui mais pretensões de título e joga apenas para cumprir tabela. Atualmente, está com 53 pontos na sétima colocação e ainda realiza mais cinco partidas pelo campeonato.
Nesse cenário, a escalação do Palestra para a partida segue bastante indefinida. A equipe vem sofrendo com o desgaste nos últimos jogos e ainda terá mais uma maratona pela frente. Assim, a expectativa é que o técnico Abel Ferreira poupe seus principais jogadores contra o Tricolor cearense.
O Palmeiras também conta com mais uma decisão nesta temporada, quando enfrenta o Grêmio pela final da Copa do Brasil. Dessa forma, os titulares devem descansar para se preparar para o duelo através das partidas restantes no Campeonato Brasileiro.
Já o Fortaleza chega precisando da vitória. O time está na 15ª posição com 41 pontos e briga para aumentar a distância para a zona de rebaixamento.
Entretanto, o Tricolor vem embalado após conquistar um importante triunfo para fugir da degola na última rodada. Em confronto direto, os cearenses venceram o Vasco por 3 a 0 e ganharam mais tranquilidade para alcançar o objetivo de permanecer na Série A.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS X FORTALEZA
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 14 de fevereiro, domingo
Horário: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Emerson Santos, Alan Empereur e Renan; Danilo, Zé Rafael, Breno Lopes, Lucas Lima e Gustavo Scarpa; Willian
Técnico: Abel Ferreira
FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Felipe, Juninho e Luiz Henrique; David, Wellington Paulista e Igor Torres
Técnico: Enderson Moreira