Athletico-PR faz confronto direto por vaga na Libertadores contra o Atlético-GO

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Athletico-PR terá mais um confronto direto para se classificar à Libertadores neste domingo. O time enfrenta o Atlético-GO na Arena da Baixada, às 18h15 (de Brasília), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Furacão chega após outro duelo decisivo por uma vaga na competição continental. Na última quarta, os paranaenses fizeram um grande jogo diante do Corinthians fora de casa e empataram pelo placar de 3 a 3.
Para a partida, o técnico Paulo Autuori terá os retornos de Richard e Léo Cittadini. A dupla cumpriu suspensão contra o Alvinegro e está à disposição do treinador para entrar em campo.
Do outro lado, o Atlético-GO vem de uma excelente vitória pelo Campeonato Estadual durante a semana, quando goleou o Anápolis por 5 a 1. Porém, o time não venceu suas duas últimas partidas no Brasileirão e precisa se recuperar para seguir sonhando com a classificação para a Liberta.
O Dragão pode contar com a volta de Gilvan para o duelo. O zagueiro ficou fora da vitória sobre o Anápolis e fez trabalho de recuperação para encarar os paranaenses, mas sua presença entre os titulares ainda é incerta.
Faltando três rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR é o 10º colocado com 47 pontos. Já o Atlético-GO está na 13ª posição, com 46 pontos.
FICHA TÉCNICA:
ATHLETICO-PR X ATLÉTICO-GO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 14 de fevereiro, domingo
Horário: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
ATHLETICO-PR: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Fernando Canesin, Léo Cittadini (Christian) e Carlos Eduardo; Nikão e Renato Kayzer
Técnico: Paulo Autuori
ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu, João Victor, Eder, Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Matheus Vargas; Janderson, Wellington Rato, Zé Roberto
Técnico: Marcelo Cabo