Cuca confirma saída do Santos e alerta torcida: “Esse ano é de muita paciência”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O futuro do técnico Cuca não será o Santos. Neste sábado, após a vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, o treinador voltou a comentar sobre a sua a decisão de não prorrogar o seu contrato, que se encerra ao fim do Campeonato Brasileiro de 2020.
Conforme disse em entrevista coletiva, ele já conversou com a diretoria sobre a sua saída e que está à disposição para ajudar no que for preciso para realizar uma transição da melhor forma possível.
“Já conversei com o presidente (Andres Rueda), o Quaresma (membro do Comitê de Gestão responsável pelo futebol). Vou cumprir meu contrato no que depender de mim. Lógico que eu entendo que amanhã ou depois o Santos tenha um novo treinador. Lógico que não tem como você ter um treinador e um segundo treinador. A gente faz a transição, eu ajudo no que for preciso, e bato final no meu contrato”, disse.
Cuca ainda comentou sobre a situação financeira do clube e alertou que o torcedor precisará ter muita paciência na próxima temporada, pois o Santo deve passar por uma “reforma grandiosa”.
“Já falei muitas vezes até como recado para o torcedor que esse ano que vai vir é de muita paciência, que esse pessoal que está entrando é muito sério, vai organizar a vida do Santos, mas passa por uma reforma grandiosa. Tem os transferbans (punição da Fifa que impede contratações), contas para serem pagas, outras punições que podem entrar, e não tem uma receita para tanto. O que é a receita? A venda de alguns jogadores. Então eu sei que esses meninos valem ouro e quem vier para dar sequência vai ter um grupo maravilhoso e tirar o máximo deles como a gente tem feito”, completou.