Sem Cazares, aproveitamento do Corinthians despenca para apenas 33%

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Em busca de uma vaga na próxima edição da Libertadores, o Corinthians visita o Flamengo neste domingo, pela 36ª rodada do Brasileirão. E para buscar os três pontos, o Timão deve contar com um importante reforço. Trata-se do meia Juan Cazares.
Desfalque nos últimos três jogos, o equatoriano já está recuperado de um estiramento na coxa direita e estará à disposição do técnico Vagner Mancini para o clássico contra os cariocas. E a presença do camisa 10 em campo vem sendo crucial para o desempenho da equipe.
Desde que foi contratado, no dia 26 de setembro de 2020, Cazares disputou 19 partidas, das quais o Alvinegro venceu nove, empatou cinco e perdeu cinco, resultando em um aproveitamento de 56,1% dos pontos disputados. Nestes jogos, inclusive, ele contribuiu com dois gols e cinco assistências.
Já sem o meio-campista, o aproveitamento do clube despenca para 33,3%. Ao todo, foram seis compromissos que ele não pôde participar. Nestes embates, o Corinthians somou três empates, duas derrotas e apenas uma vitória.
Ciente dessa importância, o Timão buscou ao máximo acelerar a recuperação do meia. Logo após sofrer a lesão, a perspectiva do clube era de que ele não voltaria antes do fim do Campeonato Brasileiro. Isso porque, em novembro do ano passado, Cazares sofreu outro estiramento, dessa vez no músculo posterior da coxa esquerda, e precisou de 20 dias para voltar a entrar em campo. E mesmo após o retorno, ele participou de poucos minutos nas três primeira partidas.
Conforme a Gazeta Esportiva noticiou, no entanto, apesar da semelhança nos dois casos, os problemas não eram idênticos, pois aconteceram em locais diferentes e não tiveram o mesmo nível de gravidade.
Dessa forma, faltando quatro partidas para o fim do Nacional, o camisa 10 já treina normalmente com o restante do grupo e pode voltar a atuar neste domingo, diante do Flamengo, às 16 horas (de Brasília), pela 36ª rodada do Brasileirão.