São Paulo sonha com combinação de resultados para conquistar o Brasileirão; veja as possibilidades

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após ter uma sequência de resultados negativos e perder a liderança para o Internacional, o São Paulo viu suas chances de título brasileiro diminuírem. Apesar de estar distante da ponta da tabela, o Tricolor ainda tem uma possibilidade remota de ser campeão.
No momento, o Colorado lidera o torneio com 69 pontos, um a mais que o Flamengo, segundo colocado. Já o time paulista aparece no quarto lugar com 62 pontos, tendo um jogo a menos que seus concorrentes diretos.
Para poder ficar com o título, o São Paulo precisa vencer seus três jogos restantes, contra Palmeiras, Botafogo e Flamengo, além de torcer para uma combinação de resultados.
Os tricolores precisam que o confronto direto entre Flamengo e Inter, que ocorre no próximo domingo, termine empatado. Também é necessário que a equipe de Abel Braga seja derrotada para o Corinthians na última rodada.
Caso esta combinação de resultados ocorra, o Tricolor terminaria o Brasileirão com 71 pontos, contra 70 do Colorado e 69 do Rubro-Negro.
Se os placares forem outros, o clube do Morumbi não poderá mais sonhar com o troféu. Ainda que termine o campeonato com a mesma pontuação que os rivais, o time agora comandado por Marcos Vizolli leva ampla desvantagem nos critérios de desempate.
Apesar de ter chances matemáticas de conquistar o título, o São Paulo foca em garantir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Para isso, é necessário, ao menos, se manter na quarta colocação.

Vamos juntos para mais uma semana!

O próximo jogo é contra o Palmeiras, sexta-feira, às 21h30, no Morumbi, pelo @Brasileirao.#VamosSãoPaulo ???????? pic.twitter.com/bBbxyFOLvz
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) February 15, 2021