Luxemburgo elogia postura do Vasco e reforça discurso do “não acabou”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Cada vez mais próximo do rebaixamento, o Vasco não conseguiu superar o Internacional na tarde de domingo, em São Januário. Embora tenha sido derrotado por 2 a 0, ao menos o Cruzmaltino se mostrou mais combativo do que diante do Fortaleza, no meio da semana.
O Inter dominou o jogo nos primeiros minutos e abriu o placar, mas foi recuando aos poucos e foi pressionado pelo Vasco na segunda etapa.
“No jogo contra o Fortaleza eu fiquei muito p…, porque perdemos de 3, mas nós não tivemos reação. Um jogo em que o Fortaleza meio que passeou. Esse jogo não. O Inter se defendeu muito bem, mas o Vasco jogou de igual pra igual, amassou o Inter, jogou o Inter pra trás, e o Inter não teve a possibilidade de contragolpe a não ser no final. Acho que nosso time hoje jogou um jogo bom, equilibrado, criamos algumas situações, mas estava muito difícil a penetração”, avaliou o técnico Vanderlei Luxemburgo.
O Vasco vai enfrentar o Corinthians fora de casa no próximo domingo e, na última rodada, recebe o Goiás.
“Faltam dois jogos, e nós podemos chegar a 43 pontos, e não acabou o campeonato. Então nós temos que levantar a cabeça e as coisas podem acontecer”, afirmou Luxa, lembrando das situações históricas de equipes que se livraram do rebaixamento na última rodada.
“Claro que nós estamos chateados, preocupados, e eu vou chamar mais uma vez que o Gaciba não venha com conversinha pra imprensa, porque todos estão vendo os erros do VAR”, avaliou Luxemburgo.
O Cruzmaltino é a primeira equipe dentro da zona do rebaixamento, um ponto atrás do Bahia. Se o Vasco perder do Corinthians e o Bahia vencer o Fortaleza, o rebaixamento estará definido já na próxima rodada.