Botafogo acelera procura por treinador

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Botafogo tem pressa para acertar com um novo treinador para 2021. Após definição do rebaixamento à Série B e a demissão de Eduardo Barroca, o time vem sendo comandado pelo auxiliar Lúcio Flávio. Mas agora a prioridade é o planejamento para a próxima temporada, que terá início em março.
Muitos nomes têm circulado pelos bastidores do clube nos últimos dias, mas ainda não existe negociação avançada. O Botafogo tem duas passagens pela Série B, em 2003 e 2015. Na primeira vez foi comandado por Levir Culpi, e na segunda por Rene Simões e Ricardo Gomes.
Para o ex-vice-presidente de futebol do Botafogo, Gustavo Noronha, o clube deveria optar por um treinador experiente.
“As duas passagens pela Série B que foram exitosas, com o Botafogo subindo, foram com técnicos experientes. Não com treinadores começando carreira ou experiência de base”, afirmou em entrevista ao canal “Tua Estrela Te Conduz”.
Na semana passada, os nomes mais cogitados eram de Marcelo Cabo e Ney Franco, mas nesse domingo surgiram notícias conflitantes sobre Dorival Júnior. Ao Canal do Nicola, do jornalista Jorge Nicola, o treinador teria dito: “Não tem nada, nem fui procurado”.
Entretanto, segundo o site “Torcedores.com”, a diretoria do Botafogo entrou em contato com Carlos Leite, empresário de Dorival. O técnico teria sinalizado positivamente sobre a possibilidade de treinar a equipe.
Nesta segunda-feira, várias fontes citam uma suposta proposta do clube a Fernando Diniz, ex-técnico de São Paulo e Fluminense. Atualmente sem clube, ele teria pedido tempo para avaliar.
Até a imprensa portuguesa entrou no assunto e o jornal Record noticiou neste domingo que Sérgio Vieira estaria na lista de cotados do presidente Durcesio Mello. O treinador português tem diversas passagens pelo futebol brasileiro, incluindo as categorias de base do Athletico-PR, Guaratinguetá-SP e Ferroviária-SP.
O Botafogo encerra a participação no Campeonato Brasileiro no dia 25 de fevereiro, e terá dez dias até a estreia na Taça Guanabara, diante do Boavista, no dia 7 de março.