Com 23 jogos a menos, Araos supera número de assistências de Luan na temporada

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Depois de passar um tempo esquecido no banco de reservas, o meia Ángelo Araos está ganhando cada vez mais oportunidades para mostrar o seu futebol no Corinthians. E a aposta de Vagner Mancini parece estar dando resultado.
Neste domingo, na derrota de 2 a 1 para o Flamengo, o chileno chegou a marca de quatro assistência na temporada. Após mostrar categoria no domínio de bola, o camisa 21 encontrou um grande passe para deixar Léo Natel na cara do gol, e o atacante não desperdiçou.
“O Araos veio nestes últimos tempos mostrando nos treinos uma grande capacidade de romper linhas, e temos tentado usá-lo nesta função. É muito claro quando você tem uma estratégia de ficar mais atrás para tirar o espaço do Flamengo, você tem de ter jogadores que tenham essa dinâmica de romper linhas, de chegar facilmente à frente, e nosso gol saiu exatamente numa jogada assim”, disse Mancini.
Dessa forma, Araos se tornou o terceiro jogador do elenco do Timão com mais passes para gols na temporada, ultrapassando Luan, que tem três. E o curioso é que o chileno precisou de muito menos tempo para ter dados melhores que o camisa 7.
Ao todo, Araos atuou 19 vezes na temporada, sendo dez como titular e nove saindo do banco de reservas, somando assim 804 minutos em campo. Já Luan tem 42 partidas realizadas, ou seja, 23 a mais que o seu companheiro (1730 minutos a mais).
O único quesito que Luan leva vantagem é em gols marcados. O ex-Grêmio tem cinco, enquanto Araos balançou as redes apenas uma vez, logo no primeiro jogo do Corinthians no Brasileirão de 2020, na derrota por 3 a 2 para o Atlético-MG.
Quem lidera o ranking de assistências do Timão na temporada é o lateral-direito Fagner, que tem nove. Já o meia Cazares, que é o vice-líder do quesito, tem cinco.