Bayern toma susto, mas busca empate em casa contra o Arminia Bielefeld

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
No encerramento da 21ª rodada do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique empatou em 3 a 3 com o modesto Arminia Bielefeld, nesta segunda-feira, na Allianz Arena. A partida foi a primeira do clube bávaro depois da conquista do Mundial de Clubes, na última quinta-feira.
Apesar do favoritismo, os campeões mundiais viram o Arminia marcar com Michel Vlap e Amos Pieper no primeiro tempo. Na segunda etapa, Lewandowski diminuiu, mas Christian Gebauer respondeu rapidamente. Os gols de Tolisso e Davies, no entanto, impediram a derrota dos donos da casa.
O empate não mudou a situação da equipe de Hansi Flick na Bundesliga. Com 49 pontos, o Bayern é líder da competição. O Arminia, por outro lado, segue na zona de repescagem. Com 18 pontos, o time é o 16º colocado.
Ao contrário do que se imaginava, o Bayern de Munique não entrou em campo com um time reserva. Dos titulares que enfrentaram o Tigres-MEX pela final do Mundial de Clubes, apenas Pavard, Kimmich e Gnabry não iniciaram a partida desta segunda-feira. Os dois primeiros foram opções no banco, enquanto o último não foi relacionado por uma lesão na coxa.
O jogo – Mesmo jogando em casa, os campeões mundiais foram surpreendidos logo no início do confronto. Aos nove minutos, o meia-atacante Michel Vlap recebeu na entrada da área, dominou e finalizou de pé esquerdo para abrir o placar. Aos 37, foi a vez do zagueiro Amos Pieper marcar, após escanteio cobrado pela direita, e aumentar a vantagem visitante.
No segundo tempo, o Bayern de Munique acordou. Com apenas três minutos, Robert Lewandowski aproveitou o levantamento de Alaba para o meio da área, dominou com o peito e, sem deixar a bola cair, chutou cruzado com o pé direito para diminuir. Acontece que o Arminia Bielefeld voltou a balançar as redes de Neuer no minuto seguinte. Após cruzamento rasteiro para a pequena área, o meia direita Christian Gebauer só teve trabalho de completar para o gol vazio.
O balde d’água fria não impediu o time bávaro de buscar o empate. Depois de um cruzamento na medida de Leroy Sané, Corentin Tolisso cabeceou na entrada da pequena área para diminuir aos 12 minutos. Aos 24, Alphonso Davies deu números finais ao duelo, acertando um bonito voleio de pé esquerdo após corte errado da defesa visitante.

Full time at the Allianz Arena.

— ????????????FC Bayern English???????????? (@FCBayernEN) February 15, 2021