Cobrado por Abel, Caboclo nega ter conversado com Infantino sobre calendário

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O técnico Abel Ferreira, ao falar sobre o calendário tumultuado atravessado pelo Palmeiras, cobrou Rogério Caboclo após a vitória sobre o Fortaleza, alcançada no domingo. Nesta segunda, por meio de nota oficial, o presidente da CBF respondeu e negou ter tratado sobre o calendário do futebol brasileiro com Gianni Infantino, mandatário da Fifa.
“O presidente da Fifa ligou ao presidente da CBF. Gostaria que o presidente da CBF pudesse dizer publicamente o que ele lhe disse. Isso, eu gostaria, que era para todas as pessoas perceberem que quem manda e quem decide no futebol brasileiro tem que ter… Ia dizer uma coisa, mas é melhor não dizer”, repensou Abel, medindo as palavras.
“Tem que ter coragem. Há decisões que se tem que tomar, como tem que tomar um presidente, um treinador”, retomou. “E entender que é impossível preparar um Mundial como deve ser com essa intensidade. Não sei se vai ser possível ou não, mas também não sou eu que vou dizer. (Gostaria) que o presidente da CBF dissesse o que o presidente da Fifa lhe disse”, reforçou.
Abel Ferreira ainda disse considerar o calendário do Palmeiras “sobre-humano” e contou ter ouvido que a programação estava feita para impedir seu time de lutar pelo título do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, por meio de nota oficial publicada inicialmente pelo UOL, o presidente da CBF respondeu.
“Rogério Caboclo afirma, em relação às declarações do treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, que não teve com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, absolutamente nenhuma conversa concernente ao calendário do futebol brasileiro ou à Sociedade Esportiva Palmeiras durante sua estada no Catar, onde acompanhou o Mundial”, diz a nota.
“A CBF reforça ainda que, ao longo da temporada, o clube disputou somente as partidas com as quais se comprometeu contratualmente, sem a interferência da entidade, sendo essa a dimensão do calendário disputado com enorme êxito pela equipe”, termina o comunicado.