Abel Braga se torna o técnico que mais treinou o Internacional na história

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Em quase 112 anos de história, o Internacional teve muitos treinadores à beira do gramado. Mas nenhum deles treinou a equipe mais vezes que Abel Braga. O técnico chegou a 337 partidas no comando da equipe neste domingo, com a vitória diante do Vasco da Gama.
Para comemorar a data, o Inter publicou um vídeo em que Abelão relembra grandes momentos vividos com o clube. Os mais especiais, sem dúvidas, foram as conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2006. Na temporada 2020, o histórico treinador pode alcançar o feito de trazer de volta a taça do Brasileirão ao Beira-Rio.

Colorado, campeão e histórico. Abel Braga se torna hoje o treinador que mais comandou o Inter em quase 112 anos. O técnico relembra momentos marcantes, jogos importantes, títulos e sonha com ainda mais: https://t.co/8KnIiXvo7W #VamoInter pic.twitter.com/9vHGA5RhH3

— Sport Club Internacional (@SCInternacional) February 14, 2021
Outro ponto que chama atenção da bela história de Abel Braga com o Colorado é o alto desempenho do treinador comandando a equipe. Em sete passagens, conseguiu manter mais de 60% de aproveitamento. Ao todo, já são sete títulos: três Gaúchos, uma Libertadores, um Mundial, uma Sul-Americana e uma Recopa.