Chelsea vence Newcastle e retorna ao G-4 da Premier League

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O novo Chelsea de Thomas Tuchel deu mais uma prova de sua força na tarde desta segunda-feira. A vitória tranquila por 2 a 0 contra o Newcastle foi a quarta seguida da equipe no Campeonato Inglês. Após a contratação do técnico alemão, a equipe ainda não perdeu. São quatro vitórias e um empate.
Os bons resultado recentes colocaram o time londrino de volta entre os quatro primeiros da competição nacional, na quarta posição e com 42 pontos somados. O Newcastle, por outro lado, amarga a 17ª colocação na Premier League e é o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 25 pontos.
A boa fase do Chelsea prevaleceu no primeiro tempo e o time da casa dominou o Newcastle. Com mais posse de bola e 12 chutes a gol nos primeiros 45 minutos, não demorou para Olivier Giroud encontrar o caminho para abrir o placar aos 30 minutos, depois de boa jogada pela esquerda de Timo Werner. Oito minutos depois, foi a vez do alemão deixar o dele, aproveitando a bola que sobrou do escanteio.
Os visitantes até tentaram mudar o rumo da partida no segundo tempo e chutaram mais a gol, mas o goleiro Kepa garantiu que o Chelsea conseguisse mais uma vitória sem gols tomados no Campeonato Inglês.
As duas equipes voltam a campo pela Premier League neste fim de semana. No sábado, às 09h30 (de Brasília), o Chelsea visita o Southampton no St. Mary’s Stadium. No domingo, é a vez do Newcastle ir ao Old Trafford enfrentar o vice-líder Manchester United, às 16h.