Athletic Bilbao goleia Cádiz fora de casa e sobe na tabela do Espanhol

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol, o Athletic Bilbao goleou o Cádiz nesta segunda por 4 a 0, fora de casa,  e subiu na tabela da competição. Agora, a equipe está na 10º colocação com 28 pontos ganhos.
Os visitantes dominaram o adversário e construíram uma grande vantagem já no primeiro tempo. Logo aos três minutos, Williams recebeu lançamento da esquerda e tocou para Berenguer, que driblou o marcador e finalizou na saída do goleiro para deixar o time na frente. Depois, aos 15, Unai Lopez bateu com maestria uma cobrança de falta na entrada da área e ampliou o resultado.
Ainda na etapa inicial, o Bilbao chegou ao terceiro gol novamente com Berenguer. Após uma bela troca de passes no campo de ataque, Muniain passou para o atacante ajeitar e tocar por cobertura para as redes, anotando mais um tento na partida.
Os visitantes seguiram com o ritmo ofensivo no segundo tempo e transformaram a vitória em goleada aos sete minutos. Em rápido contra-ataque pela direita, Unai Núñez fez bom lançamento para Willians, que avançou em velocidade, ficou cara a cara com o goleiro e bateu rasteiro para marcar o quarto do Bilbao. Com a vitória encaminhada, a equipe administrou a folga e segurou o resultado até o apito final, confirmando mais três pontos para o Campeonato Espanhol.