Gomez celebra vitória do Palmeiras na retomada do Brasileiro: “Time jogou muito bem”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Em seu primeiro jogo desde a disputa do Mundial de Clubes, realizado na noite deste domingo, o Palmeiras bateu o Fortaleza por 3 a 0, no Allianz Parque. Na saída do gramado, o zagueiro Gustavo Gomez valorizou o resultado alcançado na retomada do Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras decidiu a partida disputada no Allianz Parque ainda durante o primeiro tempo. Em cobrança de falta, Gustavo Scarpa inaugurou o marcador. Lucas Lima fez o segundo após passe de Marcos Rocha e Breno Lopes aumentou com um chute preciso de fora da área.
“Nosso time jogou muito bem. Defensivamente, a equipe estava bem postada, como sempre. E, graças a Deus, no primeiro tempo pudemos completar as jogadas que fizemos para o gol. O grupo está de parabéns”, disse Gomez em entrevista ao Premiere.
Na etapa complementar, com uma vantagem significativa no marcador, o Palmeiras diminuiu o ritmo e procurou valorizar a posse de bola. Mesmo sem fazer muita força, ainda desperdiçou grande oportunidade com Patrick de Paula, que acabou parado pelo goleiro Felipe Alves após belo lançamento de Raphael Veiga.
Escalado como capitão, Gustavo Gomez foi um dos cinco titulares colocados pelo técnico Abel Ferreira desde o início da partida contra o Fortaleza. Weverton, Marcos Rocha, Danilo e Gabriel Menino também começaram, enquanto Raphael Veiga entrou no segundo tempo.
Com 56 pontos em 34 partidas, o Palmeiras aparece na sexta colocação do Campeonato Brasileiro. O time alviverde volta a campo para enfrentar o Coritiba às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Couto Pereira, ainda pela 35ª rodada do torneio nacional.