Com discursos de Abel e Felipe Melo, Galiotte entrega faixas por bi da Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras promoveu um jantar para celebrar o bicampeonato da Copa Libertadores na noite desta segunda-feira. Em uma casa de eventos, respeitando uma série de medidas contra a pandemia de covid-19, o presidente Maurício Galiotte entregou faixas ao elenco e, após discursar, passou a palavra a Abel Ferreira e Felipe Melo.
Com o devido aval dos órgãos públicos, a celebração foi restrita a atletas, comissão técnica, funcionários e familiares próximos, todos com teste negativo para covid em exames realizados no sábado. Em cima do palco, de microfone em punho, Galiotte se dirigiu aos parentes dos jogadores.
“No vestiário do Maracanã, cumprimentei todos eles e, aqui, cumprimento a toda a família. Nos momentos difíceis, foram vocês que esticaram as mãos, abraçaram. Muito obrigado a todos vocês, familiares dos nossos jogadores. Pais, mães, irmãos, todos que apoiam. Eles não ganham sozinhos. Ganham com o apoio de vocês”, declarou.
Gustavo Gomez, Felipe Melo e a taça da Libertadores (Imagem: Reprodução)
Em seguida, Galiotte contou que Abel Ferreira estava “muito emocionado” e passou o microfone ao português. “A verdade é que, no futebol, ninguém ganha sozinho e os grandes protagonistas são os jogadores. Seguramente, vossas famílias tem um orgulho tremendo de vocês, tal como eu tenho. Muito obrigado”, afirmou o técnico.
Para terminar a série de discursos, o capitão Felipe Melo também usou a palavra. “Somos bicampeões da Libertadores, contra tudo e contra todos. A imprensa não está conosco, mas sim a família Palmeiras. Sinto muito orgulho de cada um. Parabéns a todos. Somos bicampeões da América e grandes coisas estão por vir”, disse, aplaudido.
Em cima do palco, os atletas e integrantes da comissão técnica ganharam faixas de campeões pelo bicampeonato continental. Maurício Galiotte ainda fez agradecimentos especiais a Anderson Barros, Cícero Souza, Edu Dracena, todos integrantes do departamento de futebol, além do auxiliar Andrey Lopes.