São Paulo corre risco de perder principal jogador em reta decisiva do Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O São Paulo corre o risco de perder seu principal jogador nesta reta decisiva do Campeonato Brasileiro. Restando três jogos para o fim da competição, o Tricolor ainda tem chances matemáticas de erguer a taça, porém, pode ter de lidar com a ausência de Daniel Alves em uma das duas últimas partidas da temporada.
Dono do meio-campo tricolor, Daniel Alves soma dois cartões amarelos e está “pendurado”. Caso seja advertido mais uma vez com o cartão, terá de cumprir suspensão automática na rodada seguinte.
Justamente por isso, o técnico interino Marcos Vizolli terá de trabalhar com a possibilidade de não contar com Daniel Alves em um dos dois últimos jogos do São Paulo. Outra saída é evitar ao máximo que o camisa 10 seja advertido com mais um cartão amarelo contra o Palmeiras e Botafogo, tarefa difícil principalmente pelo fato de ele estar atuando em uma posição que o deixa suscetível a faltas mais duras.
De acordo com o Footstats, Daniel Alves é o nono jogador que mais comete faltas na atual edição do Campeonato Brasileiro. Dos atletas que integram o top 10 desse ranking, cinco são volantes, posição do camisa 10 do São Paulo, o que confirma a dificuldade que é exercer a função sem ser advertido pelo árbitro.
Além de Daniel Alves, Gabriel Sara, Léo, Reinaldo e Vitor Bueno estão pendurados. Para que o São Paulo enfrente o Flamengo, na última rodada, com força máxima, esses atletas têm de passar ilesos pela arbitragem na próxima sexta-feira, contra o Palmeiras, no Morumbi, e na segunda-feira seguinte, contra o Botafogo, no Engenhão.