Contra o Fortaleza, Palmeiras tenta findar jejum de quatro partidas seguidas no Brasileiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Na partida que marca sua retomada no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Fortaleza às 18h15 (de Brasília) deste domingo. No Allianz Parque, o time alviverde tentará findar série de quatro partidas consecutivas sem vencer pelo torneio nacional.
A goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians, aplicada em 18 de janeiro, marcou a última vitória do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Desde então, o time comandado pelo técnico português Abel Ferreira encarou Flamengo (2 x 0), Ceará (2 x 1), Vasco (1 x 1) e Botafogo (1 x 1).
As primeiras três partidas antecederam a final da Copa Libertadores contra o Santos e a quarta, a viagem para disputar o sonhado Mundial de Clubes no Catar. Durante a série, portanto, Abel Ferreira não pôde concentrar as forças no Campeonato Brasileiro.
Diante do Fortaleza, o Palmeiras deve novamente entrar em campo com uma formação alternativa no torneio nacional. Contra o Al Ahly, o time alviverde disputou sua 72ª partida temporada na última quinta-feira e, desgastado fisicamente, retornou do Catar na sexta.
O meio-campista Zé Rafael e os atacantes Gabriel Veron e Luiz Adriano não participaram do treinamento realizado na Academia na manhã de sábado. Uma possível formação contra o Fortaleza tem: Weverton; Marcos Rocha, Emerson Santos, Benjamin Kuscevic e Renan; Danilo, Gabriel Menino e Lucas Lima; Breno Lopes, Gustavo Scarpa e Willian.
Com 53 pontos ganhos em 33 partidas, o Palmeiras atualmente figura na sétima posição do Campeonato Brasileiro. Como terminou a Copa Libertadores como campeão, o time alviverde já tem uma vaga assegurada na próxima edição do torneio continental.