Presidente do Cruzeiro afirma que meta para 2021 é o acesso, mesmo que sem título

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Cruzeiro já começou a preparação para a temporada 2021. O clube não atingiu o principal objetivo de 2020, que era o retorno à Série A, muito menos com título. Em entrevista ao jornal o Globo, o presidente Sérgio Santos Rodrigues comentou que a meta é o acesso, mesmo que sem a taça.
“Evito ao máximo a futurologia. Quando o Cruzeiro vai ganhar um título? Pode ser este ano. Por que o Cruzeiro, no ano do centenário, não pode ganhar? Mas a gente trabalha com pé no chão. O objetivo é a Série A. Claro que eu quero ganhar. Mas não tenho obrigação. Na Copa do Brasil, vamos uma fase de cada vez. A meta na Série B é subir. Não precisa ser campeão”.
Foto: Divulgação/Cruzeiro
Se dentro de campo o grande objetivo é subir para a primeira divisão, fora dele o trabalho não para. A meta é diminuir e pagar as dívidas astronômicas do Cruzeiro. Sérgio Santos Rodrigues explicou alguns números, deixando claro que a gestão já conseguiu diminuir a dívida, afirmando que chega com um balanço melhor do que times da elite nacional.
“A gente estima que a nossa gestão, entre negociações e dívidas pagas, bateu R$ 250 milhões a menos. O Cruzeiro vai estar melhor em balanço do que muito time da Série A. Vamos reduzir custos e endividamento geral. Sobre a dívida, muitos acordos que fizemos foram no último trimestre. Então, na parcial que a gente soltou, eles não tinham saído ainda e aí a dívida estava na casa do bilhão. Quando publicarmos os acordos todos, creio que vamos fechar com uns R$ 800 milhões de dívida”.