Otimista, Santos faz proposta e espera resposta de Ariel Holan

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Otimista, o Santos fez uma proposta e espera pela resposta de Ariel Holan até domingo, prazo final para exercer a cláusula de saída na Universidad Católica (CHI).
Holan está na Argentina e avalia a oferta do Peixe com seus representantes. O técnico tem vontade de trabalhar no Brasil e vê o Alvinegro com bons olhos, tanto é que quase veio antes do ex-presidente José Carlos Peres optar por Jorge Sampaoli em 2019.
A oferta do Santos não foi formal, mas o clube apresentou suas condições, explicou a dificuldade financeira e manteve contato frequente com o estafe de Holan nos últimos dias. O interesse no profissional foi antecipado pela Gazeta Esportiva. 
O Peixe aceita pagar o mesmo patamar recebido por Cuca atualmente, de R$ 470 mil com a sua comissão, e gostaria de selar um acordo sem multa rescisória. O Alvinegro não descarta um vínculo até o fim da atual gestão de Andres Rueda, em dezembro de 2023.

Aos 60 anos, Ariel Holan passou a ser técnico de fato pelo Defensa y Justicia, apenas em junho de 2015. Após dois anos, conquistou o primeiro título: a Sul-Americana com o Independiente, seu clube do coração. Ele saiu do Rey de Copas em 2019 e chegou na Universidad Católica (CHI) na temporada passada.