“Sabe que só talento não basta”, diz Abel após boa partida de Lucas Lima

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras contou com uma atuação consistente de Lucas Lima no Allianz Parque para vencer o Fortaleza na noite de domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Ferreira, ao falar sobre o meia, alertou que a condição técnica apurada não é suficiente para garantir a possibilidade de atuar.
“É um jogador que tem respeitado sempre as opções do treinador, sabe qual é a exigência do treinador, porque ter só talento não basta. É preciso chegar à área, correr, roubar a bola. Ele sabe o que o treinador quer e, quanto mais próximos estão os jogadores da ideia do treinador, mais probabilidade têm de jogar”, explicou Abel.
Apagado nas últimas partidas, Lucas Lima não foi utilizado pelo técnico português durante o recente Mundial de Clubes. Contra o Fortaleza, o meia aproveitou a titularidade no time misto armado por Abel para marcar um raro gol com o pé direito e também participou do lance que terminou com chute certeiro de Breno Lopes.
“Há fatores que influenciam de forma determinante o percurso do jogo: uma lesão, uma expulsão, um gol. Um gol, muitas vezes, desbloqueia o encaixe das equipes. Logicamente, quando um jogador faz gol, se sente muito mais confiante”, analisou Abel, ex-lateral direito.
Durante a etapa complementar, Lucas Lima acabou substituído por Raphael Veiga, que melhorou a dinâmica do meio de campo e deixou Patrick de Paula na cara do gol. Nesta temporada, o camisa 20 acumula três gols e cinco assistências em 52 partidas, 36 como titular.
“Há momentos em que o jogador não está em grande forma. Isso acontece com os melhores do mundo, não só com o Lucas Lima. Na vida particular e no futebol, não é sempre uma linha ascendente. O importante é continuar firme e forte nos momentos em que as coisas não correm bem. O Lucas Lima está fazendo o trabalho dele”, disse Abel.