Gol de falta de Gustavo Scarpa quebra jejum de mais de um ano e meio no Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O torcedor palmeirense viu um raro gol de falta na vitória sobre o Fortaleza, alcançada na noite de domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Responsável pelo feito no Allianz Parque, o meia Gustavo Scarpa conseguiu quebrar um jejum de mais de um ano e meio no Palmeiras.
O time alviverde não balançava as redes em cobrança de falta desde o dia 22 de maio de 2019. Na ocasião, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o meio-campista Moisés contou com falha do goleiro Andrey para anotar o único gol do triunfo sobre o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão.
Exatos 633 dias depois, Gustavo Scarpa foi capaz de repetir a façanha. Aos 19 minutos do primeiro tempo, o meia se encarregou de executar cobrança de falta que ele mesmo sofreu. De frente para o gol adversário, com um chute por cima da barreira, acertou o canto esquerdo de Felipe Alves, que nem chegou a saltar.
“Fui muito feliz, um belo gol. Em todo jogo, a gente tentar dar nosso melhor para buscar a permanência no time titular. Tem vezes em que a bola entra, tem vezes em que passa perto e tem vezes em que vai longe. Mas fico feliz pela oportunidade que estou aproveitando”, disse Scarpa ao Premiere.
Pouco aproveitado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o meia viveu boa fase no início a gestão de Abel Ferreira, mas voltou a oscilar. Na atual temporada, Gustavo Scarpa contabiliza quatro gols e mais sete assistências em um total de 43 partidas disputadas.
Com 56 pontos em 34 jogos, o Palmeiras aparece na sexta colocação do Campeonato Brasileiro. O time alviverde volta a campo para enfrentar o Coritiba às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Couto Pereira, ainda pela 35ª rodada do torneio nacional.