Zagueiro Rayan se mostra confiante com a estreia da Ponte Preta no Paulistão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A temporada de 2020 mal terminou e os clubes paulistas já focam na preparação de 2021. A Ponte Preta está em Itu para um momento de pré-temporada, e preparação para o desempenho do time no estadual. O zagueiro Rayan ressaltou a importância do elenco treinar junto, o que não pôde acontecer ano passado devido à pandemia, e fazer um período prévio adequado para evitar lesões.
“No ano passado a gente começou se preparando mais em casa, por vídeo-aulas do preparador físico Juvenilson de Souza, por causa do Covid, que impedia os treinamentos em conjunto. Agora neste ano temos o acompanhamento mais perto, é melhor e deve nos favorecer”, afirmou.
Além do quesito físico, a parte tática é muito favorecida. “Estes dez dias são importantes para a integração, pois temos alguns atletas novos para conhecer melhor, nos adaptar, entrosar.”, ratificou o jogador da Macaca.
Devido à grande quantidade de lesões do ano passado, Rayan busca alcançar a titularidade no time. No entanto, o zagueiro elogiou o elenco alvinegro e completou traçando uma alta expectativa para o desempenho no campeonato.
“Temos as melhores perspectivas e a esperança de fazer bom campeonato. No ano passado tivemos um início de Paulista com dificuldades, mas no final, após a interrupção da competição por causa da pandemia, melhoramos bastante, passamos de fase e chegamos à semifinal, deixando muitos times tidos como favoritos pra trás. Neste ano vamos tentar mostrar de cara a nossa força”, ressaltou.
A estreia da Ponte Preta no Campeonato Paulista será dia 25 de fevereiro, contra o Novorizontino. O time volta para Campinas dois dias antes, dia 25.