Marcão não se abala por estar perto de deixar cargo de técnico no Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Fluminense teve uma temporada irregular em 2020, e só conseguiu se firmar no final. Quando estava embalado, perdeu o técnico Odair Hellmann e viu seus objetivos ameaçados. Entretanto, Marcão assumiu a equipe e vem realizando um grande trabalho.
Contudo, apesar da sequência de vitórias e a vaga garantida na pré-Libertadores, o treinador não deve continuar no comando. A diretoria do Flu está perto de anunciar um novo técnico para 2021, o ex-jogador Roger Machado.
Para Marcão, isso não abala seu prestígio no clube. “Se eu não me sentisse preparado, eu não estaria sentado nessa cadeira hoje. É uma responsabilidade muito grande assumir o Fluminense. É de grande dificuldade. A gente se preparou para isso, tem total apoio do presidente, do diretor Paulo, para fazer o nosso trabalho da forma que eles sabem, conhecem. Nosso staff é muito forte. A gente tinha total certeza que poderia segurar da maneira que segurou tudo”, avaliou Marcão.
O treinador lida bem com a situação de ser funcionário do clube e comemora o trabalho bem feito.
“O momento que o Marcão achar que vai ter que sair ou o presidente falar: ‘Marcão, seu espaço não é mais esse aqui, vai procurar uma outra coisa’, não vai ter problema nenhum. O Marcão vai para o mercado, vai tentar o emprego dele, mas hoje ele está feliz, extremamente honrado de sentar nessa cadeira, extremamente feliz junto à torcida de garantir essa Pré-Libertadores” concluiu.
Com a chegada do novo treinador, Marcão reassumirá sua posição na comissão técnica permanente do clube
O Fluminense ainda tem chance de conquistar uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores nas duas últimas rodadas do Brasileirão. Quinto colocado, o Tricolor disputa com Atlético-MG, São Paulo e Grêmio um lugar no G-4.