Liverpool aproveita falhas do Leipzig e constrói vantagem na Liga dos Campeões

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Com o governo alemão barrando a entrada de estrangeiros no país, o mandante RB Leipzig recebeu o Liverpool na Hungria, nesta terça-feira. A partida de ida válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões terminou em 2 a 0 para os ingleses, levando boa vantagem para o duelo de volta.
A primeira etapa de jogo mostrou equilíbrio entre as duas equipes. Os alemães pararam na trave do goleiro Alisson enquanto Robertson quase marcou um gol antológico para os ingleses do meio de campo.
Firmino ainda abriu o marcador para o Liverpool, mas o lance foi anulado por impedimento e as duas equipes foram para o vestiário com o zero no placar.
O Leipzig voltou mal para o segundo tempo e dois pilares da equipe deram os gols dos visitantes de presente. Primeiro aos oito minutos, com Sabitzer recuando no pé de Salah e deixando o egípcio na cara do gol para anotar o primeiro tento.
Cinco minutos mais tarde, aos 13, Mukiele errou o tempo de bola e não conseguiu cortar o lançamento para Mané. O atacante saiu sozinho na frente do goleiro e aumentou o marcador para o Liverpool.
A partida de volta está marcada para o dia 10 de março, às 17h, no Anfield. O Liverpool constrói boa vantagem no confronto e vai precisar levar dois gols de diferença do Leipzig para complicar a vaga da próxima fase.