Técnico Hernán Crespo chega ao São Paulo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Hernán Crespo foi apresentado oficialmente como novo técnico do São Paulo ontem. O argentino de 45 anos não escondeu a satisfação por ter a oportunidade de comandar um dos principais clubes da América do Sul, mas sabe que terá também uma grande responsabilidade pelo fato de o Tricolor não conquistar um título há mais de oito anos.

"Seremos agressivos e protagonistas, donos do próprio destino. O São Paulo, como grande equipe que é, tem que jogar sempre em busca do arco rival, mas sempre quando o rival permita, porque, às vezes, não poderemos jogar à nossa maneira. É isso que me faz levantar todas as manhãs para treinar o time e aproveitar. Temos que respeitar isso, entendendo que o futebol é dinâmico, mas respeitando nossas certezas", afirmou Hernán Crespo.

Uma das principais críticas da torcida são-paulina em relação ao trabalho de Fernando Diniz era justamente a insistência do treinador em uma maneira de jogo que, por vezes, se mostrava ineficiente contra determinadas equipes. Hernán Crespo, embora também tenha comentado sobre a importância de ter uma identidade bem definida, deixou explícito que não terá problema em propor novas formas de atuar de acordo com os adversários.