Santos e Corinthians fazem decisão na Vila por vaga na Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Santos e Corinthians fazem duelo direto por uma vaga na Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Peixe (50 pontos) e Timão (49 pontos) são nono e décimo colocados no Brasileirão, respectivamente, e podem entrar no G-8 com uma vitória na Baixada. Depois do clássico, restará apenas duas rodadas para o término da competição.
O Santos não terá Kaio Jorge, com uma lesão na coxa. Laércio, com uma entorse no tornozelo, pode ficar de fora. Soteldo tem incômodo muscular, mas deve atuar.
O volante Alison falou sobre a importância do duelo para o Peixe.
“Nós sabemos o peso enorme que tem esse jogo. Já estive presente em vários clássicos e sei o quanto é importante vencer eles em qualquer situação, ainda mais agora, onde estamos brigando diretamente por essa vaga na Libertadores. Então amanhã vai ser um duelo muito difícil e importante para gente”, afirmou o capitão santista.
O Corinthians pode ter os retornos do zagueiro Jemerson (estiramento no ligamento colateral do joelho esquerdo) e Cazares (estiramento muscular na coxa direita). A dupla, porém, não tem a titularidade confirmada.
Gabriel e Mateus Vital, que cumpriram suspensão no último domingo, voltam a ficar à disposição. Em compensação, Fagner está fora do jogo pelo mesmo motivo.
“Estamos num momento que temos nove pontos em disputa. Se conseguirmos os nove aí sim garantimos por nossas forças, independentemente das outras equipes, confirmando a classificação. Temos de ir passo a passo. Primeiro é esse jogo importante contra o Santos, temos que ter todo o cuidado, não tem mais margem para erro. Temos 90 minutos para fazer um grande jogo e buscar resultado”, afirmou Cássio, o capitão corintiano.
No primeiro turno, na Neo Química Arena, Corinthians e Santos empataram por 1 a 1. O Timão não perde para o Peixe há três encontros, mas foi derrotado nas últimas seis vezes que esteve na Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X CORINTHIANS
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 17 de fevereiro de 2021, quarta-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Luiz Alberto Andrini Nogueira (Ambos de SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
SANTOS  João Paulo, Pará, Luiz Felipe (Laércio), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry, Marinho e Soteldo; Lucas Braga e Marcos Leonardo (Jean Mota)
Técnico:  Cuca
CORINTHIANS: Cássio, Michel, Bruno Méndez (Jemerson), Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Gustavo Mosquito, Araos (Cazares) e Otero; Léo Natel.
Técnico: Vagner Mancini