Goleiro Vinícius valoriza chance de voltar a atuar, mas diz: “Trocaria tudo pela vitória”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Formado nas categorias de base, Vinícius teve a chance de voltar a campo pelo Palmeiras na derrota contra o Coritiba, sofrida na noite desta quarta-feira. Na saída do gramado do Couto Pereira, o goleiro valorizou a oportunidade, apesar do resultado adverso pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em um primeiro tempo de poucas oportunidades, o Palmeiras chegou a marcar com Gabriel Menino, mas a arbitragem anulou por impedimento na origem da jogada de forma correta. No fim da partida, após expulsão de Benjamin Kuscevic, o Coritiba anotou o gol da vitória por meio de Jonathan.
“Estou há bastante tempo no clube e muito feliz por voltar atuar no Palmeiras. Existem dois grandes goleiros aqui e não tem nem o que falar. Respeito e admito muito os dois. Trocaria tudo pela vitória, mas o grupo está concentrado e vamos procurar fazer um bom jogo na próxima partida”, disse Vinícius, ao time alviverde em 2006.
Com o desgastado Weverton preservado e Jailson vetado por caso de covid-19 na família, Vinícius teve a chance de disputar sua segunda partida pelo Palmeiras. Escalado pela primeira vez no Brasileiro 2016, ele retornou ao clube alviverde em 2020 após empréstimos para Ponte Preta e CRB.
“A gente se cobra muito no dia a dia, procurando sempre melhorar e evoluir. Nossa performance não foi a que esperávamos e reconhecemos isso. A gente vai trabalhar para melhorar cada vez mais e fazer um bom jogo”, afirmou Vinícius, que não teve culpa no gol e fez boa defesa em cobrança de falta de Robson.
Com 56 pontos, já classificado à próxima edição da Copa Libertadores, o Palmeiras ocupa a sexta posição do Campeonato Brasileiro. Pela 34ª rodada, o time alviverde volta a campo para enfrentar o rival São Paulo às 21h30 (de Brasília) desta sexta-feira, no Estádio do Morumbi.