Com entorse no tornozelo direito, Gabriel Menino passará por exames nesta quinta

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O jovem Gabriel Menino foi um dos poucos titulares escalados por Abel Ferreira desde o início na derrota contra o Coritiba, sofrida na noite desta quarta-feira, no Estádio Couto Pereira. O volante deixou o jogo pelo Campeonato Brasileiro com dores e passará por exames na quinta.
Posicionado no meio de campo, Menino fazia uma exibição consistente até pisar em falso e sofrer entorse no tornozelo direito. Atendido pelo departamento médico, ele ainda tentou retomar a partida, mas precisou sair no carrinho da maca e acabou substituído por Raphael Veiga durante o segundo tempo.
“Espero que não seja nada de muito grave e acredito que não seja, mas, com um dia só para recuperar o jogador para a próxima partida… Isso não existe em lado nenhum”, afirmou o técnico português Abel Ferreira, novamente reclamando do conturbado calendário do futebol nacional.
Já classificado à Copa Libertadores e fora da briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem como próxima prioridade as decisões da Copa do Brasil. O risco de perder um titular como Gabriel Menino, portanto, é motivo de preocupação.
A primeira partida entre Palmeiras e Grêmio pela final da Copa do Brasil está marcada para as 16 horas (de Brasília) do dia 28 de fevereiro, em Porto Alegre. O segundo e decisivo confronto será realizado a partir das 16 horas de 7 de março, no Allianz Parque.
Antes de pensar nos duelos com o adversário gaúcho, o Palmeiras encara o rival São Paulo às 21h30 desta sexta-feira, no Estádio do Morumbi, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 56 pontos, o time alviverde ocupa o sexto posto do torneio.