Com direito a goleada histórica, Mancini leva vantagem em duelos com Cuca

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quarta-feira, o Corinthians visita o Santos na Vila Belmiro em um confronto direto por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. E além da briga por um posto no G8, o clássico também marcará o reencontro entre Vagner Mancini e Cuca.
Ao todo, os dois treinadores já se enfrentaram sete vezes, com uma leve vantagem para o atual técnico do Timão, que tem quatro vitórias, contra duas do santista e um empate.
E um dos resultados mais expressivos deste embate aconteceu justamente na primeira vez em que eles se encontraram, no dia 4 de dezembro de 2011, em um clássico mineiro válido pela 38ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, Mancini dirigia o Cruzeiro e levou o clube celeste a uma histórica goleada de 6 a 1 sobre o Atlético-MG, então comandando por Cuca.
Em contrapartida, Cuca também tem uma goleada contra o seu rival desta quarta-feira. Em 2012, quando ainda comandava o Galo, o treinador derrotou o Sport de Mancini por 4 a1, em plena Ilha do Retiro.
Já o duelo mais recente da dupla foi no dia 20 de maio de 2017, quando a Chapecoense de Vagner Mancini derrotou o Palmeiras de Cuca por 1 a 0, na Arena Condá, pela segunda rodada campeonato nacional daquele ano.
Além de se enfrentarem, aliás, os dois também já trabalharam juntos. Em 2019, Mancini foi o auxiliar de Cuca no São Paulo. A pareceria, no entanto, durou pouco: apenas cinco meses.
Os técnico voltam a se encontrar, portanto, nesta quarta-feira, quando Santos e Corinthians se enfrentam na Vila Belmiro, às 19 horas (de Brasília), em partida atrasada da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No momento, o Peixe está em nono, com 50 pontos, enquanto o Timão está em 10º, com 49.