Arão compara metodologias de Ceni e Jesus no Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Flamengo iniciou 2020 como o grande favorito do futebol Brasileiro e considerada uma equipe imbatível no país. Mas veio a pandemia, o técnico Jorge Jesus se foi, e tudo mudou. Mesmo com o elenco estrelado, o time oscilou, sofreu eliminações, e só reagiu na reta final do Brasileirão.
Em entrevista ao canal TNT Sports, o volante Willian Arão afirmou que as trocas de treinador tiveram grande influência na temporada.
“É difícil quando se tem um time encaixado e depois vem um treinador que muda completamente a maneira de enxergar o jogo. Do Jesus para o Dome era uma maneira totalmente diferente. Então, a gente perdeu muita coisa que o Jorge Jesus tinha deixado para nós de ensinamento. Depois, veio o Rogério com uma metodologia similar a dele. A gente tentou recuperar, mas é natural a oscilação também, porque nunca vai ser igual. E, nem por conta disso, a gente vai deixar de ganhar”, disse Arão.

??????

Manhã de trabalho forte no Ninho do Urubu. Seguimos com foco total no duelo de domingo! Pra cima! #CRF
— Flamengo (@Flamengo) February 17, 2021
“São pessoas diferentes, treinadores diferentes e com estilos diferentes. Futebol nada mais é que repetição. E quando mais você repete e faz aquilo, você se habitua e corrige os erros. Quando se tem uma troca, muda-se os treinamentos, a rotina, o esquema, os jogadores, a função. O jogador tem que saber se habituar a essas mudanças e responder. Então, essa oscilação é normal e natural”, completou.
Rogério Ceni demorou mas o time vem finalmente recuperando o bom futebol. Vice-líder do Campeonato e brigando pelo título, o Flamengo só depende de si para ser campeão. Para Arão, o trabalho de Ceni merece elogios.
“Eu vejo um estilo de trabalho muito bom. Tem pensamentos claros da maneira que ele quer jogar e entende o futebol. Cada um tem seu estilo de treino, uns usam mais curtos, uns usam mais longos, outros preferem mais elaborados. Ele tem essa mistura, que eu acho que é boa. E, como eu disse, nós estamos no Flamengo. Eu passei por tanta coisa nesse clube, que quase nada mais me surpreende. Então, que deixem falar. Estamos focados em ganhar”, finalizou.