Falhas individuais impedem que São Paulo volte a não sofrer gol

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após sete jogos, o São Paulo finalmente venceu em 2021. No último domingo, a equipe comandada pelo auxiliar técnico fixo Marcos Vizolli superou o Grêmio por 2 a 1, de virada, em Porto Alegre. Agora, o objetivo do Tricolor é voltar a não sofrer gol, coisa que não acontece há oito partidas.
Nos últimos dois confrontos, no entanto, a defesa do time do Morumbi ficou perto de passar em branco. Contra Ceará e Grêmio, o São Paulo até cedeu poucas chances, mas acabou sendo vazado por conta de erros individuais.
A principal falha ocorreu contra o Ceará, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Morumbi, o Vozão deu apenas dois chutes na direção da meta são-paulina, mas mesmo assim abriu o placar. Aos 47 minutos do segundo tempo, Tiago Volpi recebeu passe de Luan e, sozinho dentro da área, se atrapalhou. O atacante Léo Chú aproveitou o erro de domínio e a tentativa de drible do goleiro para roubar a bola e balançar as redes.
O erro de Volpi só não foi tão grave porque o São Paulo buscou o empate pouco depois. Aos 51 minutos, Luciano marcou de peixinho após a defesa do Alvinegro cearense afastar mal.
Diante do Grêmio, dois deslizes culminaram no gol de Diego Souza. Após escorada do zagueiro Rodrigues, Arboleda perdeu o tempo da bola e, ao tentar cortar, cabeceou para o meio da área. Na sequência, o atacante Gonzalo Carneiro teve a chance de afastar o perigo, mas acabou furando. Com isso, Diego Souza conseguiu dominar, finalizar e inaugurar o marcador aos 32 minutos do primeiro tempo.
Dessa vez, o São Paulo teve tempo para virar o jogo. Na segunda etapa, Tchê Tchê e Luciano marcaram e decretaram o primeiro triunfo do Tricolor paulista no ano. O resultado fez com que o clube permanecesse na quarta posição da competição nacional, com 62 pontos.
Ao todo, foram 16 gols sofridos nos últimos oito duelos. O time de Vizolli terá uma nova oportunidade de encerrar a sequência negativa nesta sexta-feira, quando recebe o Palmeiras, no Morumbi, pela 34ª rodada do Brasileirão. O clássico será disputado às 21h30 (de Brasília).