Palmeiras reencontra adversário que selou demissão de Vanderlei Luxemburgo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras volta a enfrentar o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. A partida acontece às 19h30 (de Brasília), no Couto Pereira, pela 35ª rodada da competição.
O duelo do primeiro turno foi responsável por ratificar uma importante mudança na comissão do Palestra. Após a partida, que terminou com a vitória de 3 a 1 para o Coxa, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi demitido do Verdão.
O Palmeiras vinha de um momento complicado na temporada. Apesar de ter sido campeão paulista dois meses antes e engatar uma sequência de 20 jogos de invencibilidade, o treinador era cobrado pela torcida por conta do mau desempenho da equipe dentro de campo. Além disso, as derrotas seguidas para Botafogo e São Paulo antes do duelo contra os paranaenses fizeram com que o ambiente ficasse ainda mais conturbado.
O Coritiba, por sua vez, atravessava uma série de quatro jogos seguidos sem vitórias e estava na zona de rebaixamento. Nesse cenário, a partida no Allianz Parque ganhou ares de decisão para a permanência do comandante no Palestra.
Entretanto, o Palmeiras não demonstrou reação e viu o time paranaense abrir 2 a 0 antes dos primeiros 30 minutos, com dois gols de Robson. Os paulistas conseguiram diminuir com Gabriel Veron ainda na etapa inicial, mas Giovanni Augusto marcou mais um para os visitantes no segundo tempo e confirmou a vitória do Coxa.
O revés marcou o fim da linha para Luxemburgo no Alviverde e o treinador acabou sendo demitido. Após sua saída, a equipe foi comandada por Andrey Lopes em cinco jogos e, em seguida, o português Abel Ferreira chegou para ocupar o cargo de forma efetiva.
Agora, o Verdão volta a enfrentar o adversário tendo um comandante em situação mais tranquila. Abel melhorou o rendimento do time e levou o Palestra à final da Copa do Brasil e ao bicampeonato da Copa Libertadores. Porém, passa por uma fase ruim em função da atuação no Mundial de Clubes e tenta recuperar o bom desempenho para os jogos que ainda restam na temporada.